Connect with us

Guarujá em Foco

Feriadão em Guarujá terá esquema especial de segurança e trânsito

Publicado

em

O feriado em celebração a Nossa Senhora Aparecida em Guarujá, nesta quinta-feira (12), deve trazer 400 mil turistas a Guarujá. Operações especiais no trânsito para evitar grandes congestionamentos, bem como reforço de segurança na área comercial da cidade já estão em execução

Da Redação

O feriado em celebração a Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), deve trazer 400 mil turistas a Guarujá. A expectativa é de que a rede hoteleira possa chegar a 90% de ocupação.

A informação é do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, que em levantamento realizado na última semana em Guarujá, a rede hoteleira já registrava 55% de reservas para o período. Com o tempo bom desta quarta-feira (11), a estimativa é que o número seja elevado para 90% durante o feriadão.

»» leia também: 3ª Subida no Avanço acontece neste domingo (15) no Mirante das Galhetas

Para reforçar a segurança no feriado prolongado, a Prefeitura de Guarujá realiza duas operações de segurança. A primeira, voltada para o Dia das Crianças, intensifica a segurança para aqueles que forem às compras no Distrito.

Os agentes atuam das 6 às 23 horas, divididos entre Guarda Civil Municipal (GCM), Força-tarefa, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Atividade Delegada, Fiscais Municipais e Polícia Militar, nas principais vias e corredores comerciais de Vicente de Carvalho.

Operação Padroeira

Já a segunda é a Operação Padroeira, que intensifica a segurança nas áreas turísticas e tem início nesta quinta-feira (12). Ao todo, a ação mobilizará 70 agentes por dia que estarão concentrados nas praias urbanas (Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê) e não urbanas (Éden, Prainha Branca, Saco do Major e Praia do Góes), totalizando 11 praias, além dos pontos turísticos e áreas de interesse estratégico.

Além disso, haverá fiscalização do lazer náutico das embarcações de pequeno e grande porte, conforme determina o convênio com a Marinha do Brasil, para garantir a salvaguarda dos banhistas e ordenamento dos veículos aquáticos.

“Estaremos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar. Iremos alocar da melhor forma possível o nosso efetivo para que as pessoas tenham uma maior sensação de segurança, tornando a visita à nossa Cidade ainda mais prazerosa”, afirmou a secretária adjunta da Sedecon, Valéria Amorim Queiroz.

Trânsito

Para garantir a fluidez do trânsito, será iniciada a operação especial de recepção aos turistas, monitorando o volume dos veículos e reprogramando, quando necessário, os semáforos. Também serão feitas as fiscalizações de ônibus e vans de turismo, bem como, o ordenamento da fila das balsas de Santos e Bertioga e as vias da entrada da Cidade.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement