Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá tem inscrições abertas para 150 vagas de dança rítmica

Publicado

em

Os interessados podem se inscrever até 1º de março em três pólos da cidade; as aulas são gratuitas e ocorrem no Projeto Vem Dançar

Com objetivo de proporcionar aulas de dança e qualidade de vida aos munícipes, a Prefeitura de Guarujá abriu as inscrições para o Projeto Vem Dançar, oriundo do Programa Cultura Para Todos. São disponibilizadas 150 vagas para participantes de 16 a 80 anos desfrutarem de uma variedade de ritmos, incluindo forró, salsa, anos 80 e muito mais. Os interessados podem realizar seus cadastros até o dia 1º de março.

»» Leia também: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

Os munícipes que quiserem se inscrever poderão se dirigir a três polos: Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Pae Cará, Vicente de Carvalho); Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) e Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes (Rua Iracema, s/n – Parque Enseada). É necessário levar foto 3×4, cópia do RG e comprovante de residência.

As aulas começam no dia 4 de março e têm como objetivo semear alegria, disciplina e saúde, é o que explica a coordenadora do Projeto Cultura Para Todos, Ana Barreto. “É um ambiente inclusivo, de muita animação e sororidade. Temos relatos de mulheres que se curaram de quadros de depressão por começar a frequentar as aulas, beneficiando a qualidade de vida”, explicou.

É o caso da aluna Neicira Maria Noia Feitosa – a dona Nel – de 63 anos, que começou as aulas utilizando um andador e agora nem mesmo a bengala é necessária. “Eu arrastava uma perna e levava um tempão para conseguir dar um passo, hoje danço sem a bengala e também não preciso dela para caminhar em casa, apenas na rua por questão de segurança”, explicou.

Dona Nel também falou sobre a experiência de não sentir mais dores graças à dança. “Está sendo maravilhoso, eu melhorei 100%. As dores que eu sentia na perna acabaram. Dançar é muito bom e mudou a minha vida”, finalizou.

Horário

Com foco em um público mais adulto, as turmas abraçam mulheres e homens a partir de 16 até 80 anos. As aulas acontecem segunda-feira, às 20 horas, na Mocidade Amazonense; terça-feira, às 20 horas, no Ginásio Guaibê; e quarta-feira, às 19h30 no Caec Carlos Lacerda.

Serviço

Para participar, os interessados devem chegar com 10 minutos antes do início da aula, para preencher uma ficha de inscrição no local. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones: 3341-8099 e 98115-5682.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement