Connect with us

Brasil/Mundo

Pesquisas eleitorais começam a ser divulgadas nesta segunda (10)

Publicado

em

Confira quais são as próximas pesquisas eleitorais a ser divulgadas

A campanha eleitoral do segundo turno das Eleições 2022 segue até o dia 30 de outubro. Apesar de toda polêmica que cercam as pesquisas eleitorais, elas ainda são aguardadas com expectativa pelos eleitores.

Leia também: Confira a previsão do tempo desta semana no litoral de SP

A primeira foi divulgada nesta segunda (10), pelo instituto de pesquisas Datafolha.  A pesquisa incluiu as opiniões dos eleitores entrevistados sobre temas como segurança e defesa de minorias, por exemplo, e qual candidato eles consideram mais preparado para cada área. Os dados para intenção de votos são de 49% para Lula e 44% para Bolsonaro.

Na defesa das minorias, como população LGBT, negros e mulheres, 56% consideram Lula mais preparado que Bolsonaro (escolhido por 37%).

No caso do combate ao crime, a situação se inverte: Bolsonaro é visto como o mais preparado para lidar com o tema por 52% dos entrevistados (acima de sua intenção de voto), e Lula por 41% (abaixo de sua intenção de voto).

O petista também é apontado como o mais preparado em outros temas, como defesa dos direitos trabalhistas (55% a 40%), redução do desemprego (50% a 43%) e proteção do meio ambiente (51% a 42%).

Já o atual presidente lidera quando se trata da manutenção do Auxílio Brasil (48% o indicam como mais preparado, contra 43% que apontam Lula), defesa dos valores da família tradicional (51% a 43%) e combate à corrupção (48% a 41%).

Os dois empatam, dentro da margem de erro, na avaliação sobre quem é mais preparado para combater a inflação e defesa da democracia – em ambos os casos, 48% para Lula, 45% para Bolsonaro.

O instituto ouviu 2.884 eleitores em 179 municípios, de quarta-feira (5) a sexta (7), num levantamento contratado pela Folha e pela TV Globo.

Próximas pesquisas:

Já para amanhã (11), é esperado o levantamento do Ipec para o governo de São Paulo e a do Ipespe, contratada pela Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), também para o pleito nacional.

Na quarta-feira (12), devem ser divulgados os estudos do PoderData para presidente e do Real Time Big Data/RecordTV para o governo paulista.

Na quinta-feira (13), deve sair do forno as pesquisas para presidente da Genial/Quaest e do instituto Paraná Pesquisas.

Na sexta-feira (14), mais um levantamento do Datafolha, contratado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, deve ser divulgado para a corrida rumo ao Palácio do Planalto.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement