Connect with us

A Estância nas Eleições 2024

Pré-candidato a vereador, Lucas Siqueira de olho em equipamentos públicos para educação

Publicado

em

Professor defende utilização do estádio municipal para ensino integral

Utilizar próprios municipais para suporte na educação básica em período integral no Guarujá é uma das propostas do pré-candidato a vereador Lucas Siqueira (Solidariedade).

»» Leia também: Guarujá se mobiliza em favor das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Entre esses equipamentos, o professor cita o estádio municipal Antônio Fernandes, no Jardim Helena Maria, e o ginásio poliesportivo Marivaldo Fernandes, o Guaibê, no bairro Santo Antônio.

“Ensino integral não significa o aluno permanecer numa sala de aula o dia inteiro, estudando português, história, matemática, geografia e outras disciplinas”, disse Lucas no ‘podcast’ ‘Baixada na tela’.

Na entrevista ao jornalista Fábio Schevani, na quinta-feira (2), ele ponderou que a estadia das crianças e jovens por oito horas ou mais nas atividades escolares deve ser diversificada com programas paralelos.

Entre os mais óbvios, segundo ele, estão a prática esportiva e desempenhos culturais, conforme presenciou em municípios paulistas e de outros estados. Para isso, o estágio e o ginásio citados.

Lucas destacou que não cabe aos vereadores implementarem o ensino em tempo integral e nem os afazeres adicionais, mas sim sugerir aos prefeitos que os adotem.

A propósito, ele revelou que, em suas andanças pelos bairros, tem conversas elucidativas com a população a esse respeito. “Muitos perguntam se vou mandar asfaltar ruas e cabe a mim esclarecer que não”.

O pré-candidato explica as funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que boa parte das pessoas desconhece. “E seria muito desonesto mentir com falsas promessas”.

Professor em duas escolas particulares na cidade e na rede municipal de Santos e Cubatão, ele é formado em Geografia na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro.

Pai e mãe professores

Filho de Zoel Siqueira, professor e secretário de Educação do prefeito Maurici Mariano (PTB), Lucas tem 29 anos e desde pequeno é versado no tema. Sua mãe, Elaine Siqueira, também é professora.

Outra ambição sua é conseguir uma universidade pública no município. Ele acredita na possibilidade de convencimento de autoridades federais e estaduais nesse sentido.

Quanto à educação básica em período integral, o pré-candidato acha mais fácil, até porque seu pai, como secretário municipal, adotou o regime em duas escolas, abandonado pela administração seguinte.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement