Connect with us

Guarujá em Foco

Santo Antônio e Santa Rosa recebem nebulização a partir desta terça (2)

Publicado

em

Serviço prossegue até quinta-feira (4), por diversas vias dos bairros

A partir desta terça-feira (2), às 18 horas, os bairros Santa Rosa e Santo Antônio, em Guarujá, vão receber o serviço de nebulização veicular, o famoso fumacê. A ação prossegue na quarta (3) e quinta-feira (4), pelas Avenidas Santos Dumont, Adhemar de Barros, Primavera, Miguel Mussa Gaze, Gino Fabris, além da Alameda dos Miosótis e das Ruas, José Nunes Teixeira e Benedito Boaventura.

»» Leia também: PAT Guarujá oferta 223 vagas de emprego nesta terça-feira (2)

Na próxima semana, a nebulização será feita na região da Enseada. O cronograma abrange ainda a Vila Áurea, Parque Estuário, nos dias 16, 17 e 18 de abril, e, também, Santa Cruz dos Navegantes, nos dias 23, 24 e 25 de abril, sempre a partir das 18 horas.

Conhecida como “fumacê”, a iniciativa visa reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido na Cidade, no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika. A escolha dos bairros se deve à incidência de casos de dengue. Em cada local, a aplicação será desenvolvida por três dias consecutivos, por cinco semanas.

Na ação, a equipe da Prefeitura utilizará inseticida para controle de mosquitos adultos e contaminados. A nebulização veicular não tem efeito residual, mas espacial, agindo no momento em que é jateado pela máquina no alcance aos mosquitos.

A realização é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde. A iniciativa faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura, seguindo todos os protocolos técnicos.

Cuidados para a população durante a nebulização:

– Permanecer dentro de casa na hora da aplicação

– Cobrir alimentos e também o bebedouro dos animais

– Retirem roupas do varal, mesmo que molhadas

– Abram portas, janelas e o box do banheiro

– Levantar colchas de camas

– Manter o carro estacionado dentro da garagem

– Cuidado com crianças e animais seguindo o veículo de nebulização

– Em caso de possível intoxicação, procurar atendimento médico

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement