Connect with us

Últimas notícias

Quarta-feira de Cinzas e muita chuva

Publicado

em

Trechos de avenidas e ciclovias continuam alagadas no dia seguinte

Da Redação

A noite desta quarta-feira (26) foi marcada pelas fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista. O volume de água provocou alagamentos e novos transtornos em diversas partes da região. Em Santos, São Vicente, Cubatão e Itanhaém foram registraram pontos de alagamento e quedas de galhos, dentre outras ocorrências.
Em Guarujá, a associação de chuva e maré alta também causou pontos de alagamentos em locais como a Rua Tunerichhi Hatsumoto, no Santo Antonio, Rua das Orquídeas, no bairro Helena Maria e diversos pontos da Av. D Pedro I, na Enseada.
No Morrinhos, os moradores que utilizam bicicletas como meio de locomoção não sabem mais a quem recorrer por causa dos pontos de alagamentos nas ciclovias. De acordo com as queixas dos ciclistas, as ciclovias da avenida Lydio Martins Correia ficam intransitáveis nos dias de chuvas e nos dias subsequentes, pois não há fluxo de escoamento das águas que ficam represadas no passeio.
A travessia de balsas também apresentou lentidão na noite desta quarta devido aos fortes ventos e à agitação da maré, que dificultou a atracação das balsas. Na madrugada, o serviço foi totalmente paralisado por cerca de duas horas e, na manhã de quinta-feira, ainda apresentava lentidão.
De acordo com informações dos órgãos de meteorologia, o temporal foi provocado pela passagem de um frente fria sobre a Baixada Santista. Na sexta-feira (28), também há possibilidade de chuva e a temperatura máxima de 26 graus.
Ressaca
Na tarde de domingo, a maré alta e uma forte ressaca atingiu as praias do litoral e centenas de banhistas foram surpreendidos com o mar que invadiu a faixa de areia e arrastou cadeiras, guarda-sóis e, até mesmo, alguns banhistas que aproveitavam o dia ensolarado.
A previsão para a região já era de maré elevada no domingo, conforme divulgado pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas na Unisanta (NPH-Unisanta), mas o nível do mar aumentou mais do que o esperado e pegou os banhistas de surpresa. (Leia aqui)

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement