Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá elege Conselho Gestor da Praia do Tombo para biênio 2024/2026

Publicado

em

Para manter a qualidade do local, que é recordista de selos Bandeira Azul na América do Sul, o grupo seguirá um plano de trabalho à risca

A Prefeitura de Guarujá elegeu 80% do Conselho Gestor da Praia do Tombo para o biênio 2024/2026. Na última terça-feira (30), a Administração Municipal realizou as eleições para escolher os 12 novos titulares e suplentes com o compromisso de manter a qualidade do local, que é recordista dos selos internacionais Bandeira Azul na América do Sul, com 14 certificações consecutivas. Os demais conselheiros serão definidos na próxima assembléia ordinária, que terá data definida em breve.

»» Leia também: Vereador por três mandatos, Nicolaci defende valores da ‘pátria e família’ para Guarujá

Os novos gestores deverão ponderar o diálogo entre poder público e sociedade civil, considerando novas ideias, sugestões e estratégias sustentáveis. O integrante da Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS), Matheus Marques, acompanhou o processo e reforçou a importância da iniciativa. “Essa equipe é fundamental para a gestão compartilhada entre população e Governo Municipal. Isso porque são ouvidos munícipes, esportistas, visitantes e trabalhadores diretos do espaço”, explicou.

O Conselho Gestor da Praia do Tombo é composto por representantes da Administração Municipal, sociedade civil e entidades. Um deles é o comerciante e Presidente da Associação dos Amigos, Comerciantes e Moradores da Praia do Tombo (AACMT), Giancarlo Paschoal, eleito para este biênio. Para ele, a meta é ajudar a colocar em prática as ações apontadas pela população. “Todos precisamos de acessibilidade e investimentos em infraestrutura, por exemplo. Vamos priorizar sempre o bem comum”, destacou.

33 critérios

Para garantir o selo socioambiental internacional Bandeira Azul, a Praia do Tombo precisa atender a 33 rigorosos critérios. A Organização Não Governamental (ONG) dinamarquesa Foundation for Environmental Education (FEE), responsável por conceder o reconhecimento, considera avanços em infraestrutura, balneabilidade da água, segurança, turismo sustentável, educação ambiental e outros.

Com a 14ª Bandeira Azul hasteada, a Praia do Tombo é recordista de premiações na América do Sul. Guarujá é a única do Estado de São Paulo a ter o selo em três lugares, pela concessão também ao Iate Clube e Marinas Nacionais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement