Connect with us

Guarujá em Foco

Moradores da Via Osvaldo Cruz pedem atenção das autoridades

Publicado

em

Veículos pesados estacionados na avenida, corredor com muitas residências e comércios, trazem transtornos a moradores e comerciantes

Karina Mingarelli
Da Reportagem

A via Osvaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, é uma avenida de tráfego intenso devido ao comércio local e, também, passagem de ônibus e caminhões. A via também abriga muitas residências e escolas. Essa efervescência causa alguns transtornos aos moradores e, pela terceira vez, nossa reportagem é chamada na vizinhança por causa do barulho e da vibração que os caminhões produzem ao passar pelas faixas elevadas.

“Já fomos na prefeitura reclamar, já falamos com os vereadores, já pedimos pro prefeito em pessoa e até agora, nada mudou”, contou um ambulante sobre a situação.

— Leia também: Governo de SP lança edital para contratar 374 professores na Baixada Santista 

Outra moradora destaca que o tráfego de caminhões na madrugada é outro transtorno vivido pelos moradores da via. O barulho da lataria quando os veículos passam pelas faixas elevadas são os mais incômodos. “Não tem hora, é a noite inteira”, disseram.

A situação é denunciada há anos pelos moradores, mas a Prefeitura ainda não apresentou nenhuma solução. Alguns moradores disseram que durante uma audiência pública, o governo disse que tinha projeto para reverter essas ‘lombadas’, e melhorar as vagas de estacionamento.

Eles aguardam com ansiedade essa resposta. “O estacionamento no canteiro central também trouxe insegurança para estudantes à noite. Enfim, queremos que alguém nos ouça e traga soluções”, aponta outra moradora.

Prefeitura irá avaliar situação no local

A reportagem questionou a Prefeitura de Guarujá sobre os transtornos causados pelas faixas elevadas e a falta de fiscalização quanto ao tráfego e estacionamento de caminhões na via. Em nota, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público declarou que tem realizado fiscalização na Avenida Oswaldo Cruz, por meio de rondas periódicas. Quando a equipe constata a irregularidade é lavrado o auto de infração.

“Em relação ao estacionamento, não há proibição para que veículos, como ônibus, por exemplo, estacione nas vagas regulamentadas. Entretanto, o setor de Engenharia de Trânsito vai avaliar a situação da via, para tomar as medidas necessárias de ordenamento”.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement