Connect with us

Colunas

Exercício de empatia: pagando contas atrasadas de quem não detém condições

Publicado

em

Prezados leitores, descobri essa semana um site de ajuda para pagamento de boletos e confesso, custei a acreditar na “bondade gratuita”. Mas, pesquisando sobre o assunto, realmente verifiquei ser confiável.

Basicamente funciona assim: as pessoas que foram atingidas pelas turbulências econômicas da pandemia e estão com dificuldades financeiras, podem cadastrar suas contas em uma plataforma e aguardar alguém efetuar o pagamento.

Continue acompanhando o artigo de hoje para entender como isso funciona!

— Leia também: Corinthians: bola na rede! E os tributos, também?

O Projeto chamado Garrafa no Mar é bem simples. A pessoa que precisa de ajuda faz um cadastro nessa plataforma (gratuitamente), preenchendo o código de barras das contas urgentes como: água, luz e telefone, por exemplo. O site pode ser acessado aqui.

Depois disso, irá aguardar alguém de qualquer lugar do mundo decidir pagar, aleatoriamente. Então, se você quiser ser o “anjo”, como eles chamam o pagador nesse aplicativo, basta acessar o site e efetuar o pagamento das contas que quiser e tiver condições.

O mais bacana dessa iniciativa, além da possibilidade de ajudar um pouco a reduzir os reflexos da pandemia, é que você não transfere valor para entidade alguma, basta “copiar e colar” o código de barras da conta e efetuar diretamente o pagamento.

Ao se cadastrar, você consegue obter os dados de valor da conta, natureza (água, luz, telefone etc.), a data de vencimento e a linha digitável do código de barras. Ainda, consegue deixar uma mensagem para a pessoa sinalizando que você efetuou o pagamento.
É incrível o poder da ação, esse projeto chegou ao início de 2022 com quase meio milhão de reais em contas pagas!

Portanto, se você gostou dessa oportunidade segura em contribuir de fato, sabendo que o valor realmente vai para aquela finalidade de auxiliar, conheça o projeto, acesse o site e veja os boletos disponíveis.

É claro que existem contas bem altas cadastradas, mas existem outras tantas de até R$15 reais esperando ajuda e você, com tão pouco, já pode transformar a vida de alguém. Já dizia aquela célebre frase: “uma atitude pode mudar uma história”.

Fique atento(a) ao seu Direito, mas também aos seus deveres!

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement