Connect with us

Guarujá em Foco

Feira da Cidadania entrega mais de 176 toneladas de alimentos nos últimos sete anos

Publicado

em

Projeto garante semanalmente, uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 156 famílias cadastradas

O Projeto Feira da Cidadania distribuiu 176,2 toneladas de alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social de Guarujá, nos últimos sete anos. A iniciativa garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 156 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

»» Leia também: Guarujá promove oitiva sobre a Política Nacional Aldir Blanc

A iniciativa é coordenada por meio da superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Segan), que arrecada semanalmente junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias para consumo humano.

“Temos uma equipe técnica responsável por fazer toda a seleção e higienização dos alimentos e colocá-los numa cesta com kit de 10 kg de hortifruti, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cras”, explicou o secretário da Sedeas, Rafael Carvalho.

Balanço

Só este ano, já foram doadas 2,5 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, um resultado promissor, considerando que, ao longo de 2023, foram 16 toneladas.

Os alimentos são higienizados, separados e acondicionados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas, na Segan, para famílias cadastradas.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement