Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá distribui mais de 36 mil kits escolares a estudantes e professores

Publicado

em

O prefeito Válter Suman iniciou o cronograma oficial de entregas na Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza

Para garantir o acesso igualitário à Educação, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, deu o pontapé inicial no cronograma de entrega dos materiais escolares para estudantes e professores na última segunda-feira (11). Mais de 34 mil estudantes e 1.994 professores da rede municipal de ensino começaram a receber kits personalizados para utilizar durante o ano letivo. A solenidade simbólica ocorreu na Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza (Jardim Mar e Céu) e reuniu estudantes, familiares e autoridades locais.

»» Leia também: Guarujá e Estado debatem projetos e desafios para Apa Serra de Santo Amaro

Os alunos recebem de 13 a 18 itens essenciais, conforme o nível de ensino. São caixas de lápis, caderno, cola branca, tesoura, papel almaço, régua, giz de cera e outros produtos. Já os educadores, pelo segundo ano consecutivo em uma iniciativa inédita na Baixada Santista, têm direito a canetas, agenda, pasta, papel sulfite, entre outros. Na programação, os ensinos Infantil 4 e 5, além do 1º ano do Fundamental, integram o primeiro grupo de contemplados.

Aos 12 anos de idade, o aluno e presidente do grêmio estudantil da unidade, Isaque Costa da Silva, reconhece a importância da iniciativa. “Para as pessoas que realmente precisam, o kit escolar sempre vem numa boa hora.. Espero que todos cuidem bem dos materiais, pois custa caro e muitos não têm esse privilégio”, disse o adolescente.

Compromisso

O prefeito Válter Suman reforçou o compromisso firmado com a população há quase 8 anos e comemorou o novo ciclo de entregas ao lado do secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, além do vereador Jailton Reis, o Sorriso. “Lembro perfeitamente a dificuldade que meus pais tinham para comprar os meus materiais, assim como dos meus três irmãos. A gente sentia a angústia e sabia o quanto se esforçavam para conseguir arcar. Por isso, desde 2017 trabalhamos com afinco para garantir essa política pública que não é obrigatória, mas fundamental para proporcionar a qualidade de ensino que as nossas crianças, jovens e adultos merecem”, destacou.

Economia

O porteiro Márcio Ferreira, pai do pequeno Moisés, agradeceu pela entrega do kit escolar de 2024 e avaliou sobre o impacto que representa para quem não tem poder aquisitivo. “O dinheiro que gastaríamos para comprar o material, poderemos usar para pagar outras contas. É uma grande economia que vai ajudar demais.”, finalizou.

Do infantil aos jovens e adultos

A iniciativa beneficia alunos do Ensino Infantil 4 até a Educação de Jovens e Adultos (EJA 1 e 2).

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement