Connect with us

Destaque

Guarujá prevê vacinar todo público adulto até o final do mês

Publicado

em

Município seguirá incluindo e antecipando novas faixas etárias diariamente até o fim do mês; estratégia depende da manutenção dos envios constantes de imunizantes pelo Governo do Estado

Guarujá projeta vacinar todas as faixas etárias de adultos contra a covid-19 no final de julho. Município manterá estratégia de antecipação em relação ao cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI), mas depende da manutenção dos envios constantes de doses por parte do Governo do Estado. Com isso, a expectativa é que em 29 de julho os munícipes de 18 anos sejam incluídos no público-alvo a ser imunizado.

Leia tambémGuarujá sorteará bilhetes de atividades turísticas

Chamada de ‘população vacinável’, as pessoas com mais de 18 anos já estão com um percentual de imunização na primeira dose de 55%. Em relação ao total estimado de residentes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de imunizados está em 48%.

“Nosso processo de vacinação tem sido conduzido com muito equilíbrio e responsabilidade. Se for mantida a mesma dinâmica de envio de doses pelo Governo do Estado como tem acontecido até aqui, vamos cumprir essa meta”, avalia o prefeito Válter Suman.

Horário diferenciado

A partir desta segunda-feira (12) e em todas as próximas segundas e quintas-feiras, o Ginásio Guaibê passará a atender em um horário alternativo: das 13 às 19 horas. A iniciativa foi criada pensando em facilitar a vida de quem não pode comparecer aos postos no período tradicional – das 9 às 15 horas.

Então, nesses dias da semana, somente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº) e Pae Cará (Avenida São João, 155) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê (Rua Rio Branco, 235), Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº) e Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533) permanecerão com o atendimento das 9 às 15 horas.

Cadastro prévio

O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (aqui) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. Também está disponível no site da Prefeitura (aqui) um formulário para imprimir e levar já preenchido no ato da vacinação.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário devidamente preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement