Connect with us

Colunas

No lugar mais improvável, no “carro do ovo” que passa na sua casa!

Publicado

em

Durante a semana, certamente você escuta algo parecido com: “está passando na sua rua o carro dos ovos”. Prezados leitores, tivemos recentemente uma grande prova de que estamos a mercê de golpes e fraudes muito próximos de nossa própria casa, em uma ocasião que talvez jamais pensássemos encontrar riscos.

Isso acontece, não somente pela facilidade que existe hoje com relação às formas de pagamento, mas sobretudo pela inovação muito rápida feita por criminosos nas formas de fraudar.

— Leia também: O que é esse tanto de “portaria” que aparece no Diário Oficial?

Para os que não tiveram conhecimento, nesse mês (maio/2022) aqui no Guarujá, um casal acabou sendo enganado no ato de pagamento de uma bandeja de ovos que custava R$ 16,00 reais. O valor debitado em conta foi de R$1.016,00 reais.

Não foi por aproximação, pois muitos já associam os deslizes com essa modalidade de pagamento. Na verdade, o cartão foi inserido na máquina, porém, o relato registrado na ocorrência foi de que o visor do equipamento estava dificultando a precisão da leitura.

Com isso, fiquemos em alerta porque por mais que sejamos diligentes, ainda podem existir detalhes importantes no ato do pagamento com consequências preocupantes. Sempre confirme as informações contidas no visor da máquina de cartão antes de digitar sua senha, ou mesmo de aproximar seu cartão.

Na hipótese de ocorrer um débito do valor incompatível com o que você comprou na ocasião, não deixe de registrar o boletim de ocorrência e comunicar o Banco, imediatamente.

Apesar do Direito poder socorrer as demandas que apresentamos, é de suma importância fazer nossa parte naquilo que é possível, principalmente porque tudo passa por um processo, um procedimento com regras e provas.

Portanto, nos resta a lição de que nas situações mais rotineiras de nosso dia, por mais costumeiras como “sempre compro ali”, “sempre faço assim” ou qualquer outra ocasião é necessário ter cautela e atenção.

Fique atento(a) ao seu Direito, mas também aos seus deveres!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement